Diretoria, Conselhos e Comitês

Diretoria

Túlio Cintra - CEO

Túlio Cintra é engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP e Mestre (MSc) pela University of Sheffield UK (with distinction) e possui MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo.

Tulio Cintra tem 27 anos de experiência no segmento de óleo e gás e serviços de engenharia industrial e é Diretor Presidente da Companhia desde 2012. Antes de integrar a Companhia, o Sr. Tulio foi Chief Investment Officer da Odebrecht Óleo e Gás S.A. de 2006 a 2012,sociedade anônima fechada voltada para atividades de apoio à extração de petróleo e gás natural, Diretor Executivo da Mills por 2 anos e tem passagem como executivo na Ocyan, Braskem, CBPO e Construtora Odebrecht, tendo trabalhado na Malásia, Coréia do Sul, Angola, Portugal, Argentina e Inglaterra.

Marcelo Gonçalves Costa - CFO e DRI

Marcelo Gonçalves Costa cursou Administração de Empresas na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui pós graduação em Engenharia Econômica e Organização Industrial na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Mestrado em Administração (ênfase em Marketing & Estratégia) no IBMEC. O Sr. Marcelo possui 34 anos de experiência em serviços industriais (Priner), distribuição de GLP (SHV Energy), fabricante de produtos plásticos (Vulcan), varejo (Lojas Americanas) e tecnologia (Xerox), adquiridos em organizações globais e locais, tendo também atuado como professor de finanças, contabilidade e gestão de operações/varejo por 3 anos, em cursos de extensão e MBAs no IBMEC e INFNET. Ex-membro do Comitê Fiscal do Sindigás e Grupo de Planejamento para o setor de Gás LP da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Ingressou na Companhia em agosto de 2013 e ocupou cargos relevantes: Gerente Financeiro, de agosto de 2013 a março de 2014, Diretor Financeiro desde abril de 2014 e Diretor de Relações com Investidores desde março de 2017.

Yoshiro Marcelo Sakaki Leal - COO

As principais experiências profissionais de Yoshiro Marcelo Sakaki Leal nos últimos 5 anos incluem (i) de 2006 a 2013, exerceu os cargos de Engenheiro II, Engenheiro III, Coordenador de Produção, Gerente de Operações e Gerente Nacional de Operações na Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S/A, companhia aberta atuante nas áreas de bens industriais, construção e engenharia e serviços diversos; e (ii) Superintendente de Operações em julho/2013, e Diretor de Operações em outubro/2015 e desde junho/20, COO da Companhia.

Conselho de Administração

Pedro Henrique Chermont de Miranda - Presidente

Engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio. As principais experiências profissionais de Pedro Henrique Chermont de Miranda incluem (i) Sócio Fundador da Leblon Equities Gestão de Recursos Ltda. (desde 2008) gestora de investimentos em ações no Brasil (em Bolsa e Private Equity); (ii) Membro do Conselho de Administração da Springs Global Participações S/A (desde 2012), companhia aberta do setor têxtil; (iii) Membro do Conselho de Administração da Saraiva Livreiros e Editores S.A. (em 2015), companhia aberta que atua nos ramos editorias, varejista e de educação; (iv) Membro do Conselho de Administração da Priner Serviços Industriais S.A. (atual denominação da Mills SI Serviços Industriais S.A.) (desde 2014), companhia fechada que atua no segmento de serviços industriais; (v) Membro do Conselho de Administração da BR Home Center (2018); (vi) Membro do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar (2009 a 2014), companhia aberta do setor varejista; (vii) Membro do Conselho de administração da Mills Andaimes Tubulares do Brasil S.A. (2009 a 2012), companhia aberta que atua no setor de serviços de engenharia e aluguel de equipamentos; (viii) Membro do Conselho de administração da Globex Utilidades S.A. (detentora das marcas Ponto Frio e Pontofrio.com) (2006 a 2008), que atua no ramo varejista e de comércio eletrônico; (ix) Membro do Conselho de administração da Rossi Residencial S.A .2000 a 2002), companhia aberta do ramo de construção; e (x) Sócio Diretor da Investidor Profissional (IP) Gestão de Recursos (1995 a 2008), gestora de investimentos.

 

Bruno de Mello Pereira - Vice Presidente

As principais experiências profissionais do Bruno de Mello Pereira incluem: (i) sócio da Leblon Equities Gestão de Recursos Ltda. (desde 2008) gestora de investimentos em ações no Brasil (em Bolsa e Private Equity); (ii) Membro do Conselho de Administração da Priner Serviços Industriais S.A. (desde 2015), companhia atuante no setor serviços e manutenção industrial; (iii) diretor financeiro da Casa Show S.A. em 2009, empresa do setor de varejo de material de construção; (iv) analista de empresas (sell side) no UBS Pactual, acompanhando o setor financeiro no Brasil e na America Latina (2000 a 2008); (v) analista de empresas (sell-side) no Banco Icatu (1997 a 1999) acompanhando o setor bancário no Brasil; (vi) auditor na Ernst & Young (1994 a 1996) O Sr. Bruno de Mello Pereira é graduado em administração de empresas pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e possui certificação CFA (Chartered Financial Analyst).

Pedro Hermes da Fonseca Rudge

Pedro Rudge é sócio fundador e diretor da Leblon Equities. Pedro tem 24 anos de experiência no mercado acionário brasileiro. De 2004 a 2008, trabalhou na IP como membro da equipe de investimentos e em 2006 tornou-se sócio. Foi responsável pela estruturação de veículos de investimentos e análise de governança corporativa. De 2002 a 2004, Pedro trabalhou no Bradesco-Templeton, onde foi analista sênior focado nos setores de Telecom e Bens de Capital e esteve pessoalmente envolvido em analisar, conduzir e desinvestir diversos investimentos do fundo fechado F.V.L. De 1996 a 2002, Pedro trabalhou na Latinvest Asset Management, uma empresa especializada em mercados emergentes, onde ele teve a oportunidade de iniciar sua carreira como trader e se tornar um dos gestores do fundo de ações.

Pedro atuou como membro de conselhos fiscais de empresas como Empresa Brasileira de Compressores S.A. – Embraco, Tele Nordeste Celular Participações S.A., Trafo Equipamentos Elétricos S.A., Renner Participações S.A., Globex S.A. e Springs Global. Pedro tem 44 anos de idade e é graduado em economia pela Faculdade Candido Mendes.

Eduardo Khair Chalita - Conselheiro Independente

As principais experiências profissionais de Eduardo Khair Chalita incluem: (i) Membro do Conselho de Administração da Novapontocom Comércio Eletrônico S.A. (2010 a 2014), que atua no ramo de comércio eletrônico; (ii) Diretor Presidente da Americanas.com – Grand Cayman (2000 a 2004), que atua no ramo de comércio eletrônico; (iii) Diretor da Lojas Americanas S.A. (1996 – 2004), companhia aberta do ramo varejista; (iv) Membro do Conselho de administração da Pontofrio.com Comércio Eletrônico S.A. (2008 a 2010), que atua no ramo de comércio eletrônico; e (v) socio da omni55, empresa de consultoria e participaçoes (desde 2018).

Roberto Carmelo de Oliveira - Conselheiro Independente

Roberto Carmelo de Oliveira cursou Engenheira Civil na Universidade Souza Marques (1977) no Rio de Janeiro, possui Especialização em Gestão de negócios pelo Instituto Trevisan (1999) em São Paulo, MBA pelo PDG/IBMEC (2003) e formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (2015). O Sr. Roberto Carmelo de Oliveira ingressou na Companhia em 2013, e exerceu diversos cargos relevantes. Foi Diretor Comercial de novos negócios de novembro de 2013 a fevereiro de 2015. Desde abril de 2015, ocupa o cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia. Além disso, de 1981 a 2013, exerceu os cargos de Diretor Comercial de Novos Negócios, Diretor da Divisão de Serviços Industriais, Gerente da Filial de São Paulo, Gerente da Filial de Camaçari-BA, Gerente Geral de coligada MNKF – Imperator, Gerente da Divisão Industrial, Gerente da Filial do Rio de Janeiro, Engenheiro de Vendas e Engenheiro Supervisor de Obras na Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S/A, companhia aberta atuante nas áreas de bens industriais, construção e engenharia e serviços diversos.

Comitê de Auditoria

Luciana Doria Wilson - Coordenadora do Comitê

Luciana possui bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (FEA-PUC) ano de 2002, com mestrado em finanças pela Escola de Negócios (BSP) e educação executiva na escola de negócios Stanford Graduate School of Business. Doria tem ampla experiência em liderar transações de Private Equity, M&A, processos de due diligence, pré-IPO, IPOs (NYSE e BOVESPA), integração pré e pós-fusão, emissão de dívida, projetos de reestruturação, governança corporativa e avaliação de risco. Atualmente, atua como sócia da Managrow, sociedade gestora de patrimônios familiares (Family Offices); (ii) coordenadora e membro do Conselho Fiscal da Fleury S.A., companhia aberta do setor de diagnósticos, análises e serviços médicos; (iii) membro do conselho fiscal da Eztec S.A., companhia aberta do segmento de incorporação e comercialização de empreendimentos imobiliários; (iv) membro suplente do conselho fiscal da Anima Educação S.A., companhia aberta do setor de educação; (v) membro suplente do conselho fiscal da Enel S.A., empresa atuante no setor de distribuição de energia elétrica; (vi) coordenadora e membro do comitê de auditoria da Priner Serviços Industriais S.A., companhia aberta do segmento de serviços industriais; (vii) membro do conselho fiscal da Smartcoat Engenharia, empresa do segmento industrial; Nos últimos 5 anos, também atuou como: (i) membro suplente do Conselho Fiscal da Camil Alimentos S.A., companhia aberta atuante no setor de alimentos; e (ii) Diretora Executiva da Saraiva S.A.. A Sra. Luciana Doria não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor. Antes de ingressar no comitê executivo da Saraiva, Doria foi Head de Mercado de Capitais da Gafisa (investida GP Investments), e estrategista da corretora e da tesouraria do Banco Santander, analista de Real Estate pela Bear Stearns, JP Morgan, HSBC e Itaú Unibanco. Membro do Women Corporate Directors (WCD), DELL Women Entrepreneurs Network (DWEN), Stanford Brazilian University Students (SUBA), Conselho Regional de Economia (CORECON) e Stanford Women of Impact Network (WIN).

Dentre outras premiações, Luciana Doria Wilson foi premiada pela (i) Stanford LEAD Program Corporate Innovation – Intellectual Contribution Award in Finance and Business Model; (ii) Certificado Women on Board, pelo selo WOB (Women on Board).

Eduardo Khair Chalita

As principais experiências profissionais de Eduardo Khair Chalita incluem: (i) Membro do Conselho de Administração da Novapontocom Comércio Eletrônico S.A. (2010 a 2014), que atua no ramo de comércio eletrônico; (ii) Diretor Presidente da Americanas.com – Grand Cayman (2000 a 2004), que atua no ramo de comércio eletrônico; (iii) Diretor da Lojas Americanas S.A. (1996 – 2004), companhia aberta do ramo varejista; (iv) Membro do Conselho de administração da Pontofrio.com Comércio Eletrônico S.A. (2008 a 2010), que atua no ramo de comércio eletrônico; e (v) socio da omni55, empresa de consultoria e participações (desde 2018).

Roberto Carmelo de Oliveira

Roberto Carmelo de Oliveira cursou Engenheira Civil na Universidade Souza Marques (1977) no Rio de Janeiro, possui Especialização em Gestão de negócios pelo Instituto Trevisan (1999) em São Paulo, MBA pelo PDG/IBMEC (2003) e formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (2015). O Sr. Roberto Carmelo de Oliveira ingressou na Companhia em 2013, e exerceu diversos cargos relevantes. Foi Diretor Comercial de novos negócios de novembro de 2013 a fevereiro de 2015. Desde abril de 2015, ocupa o cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia. Além disso, de 1981 a 2013, exerceu os cargos de Diretor Comercial de Novos Negócios, Diretor da Divisão de Serviços Industriais, Gerente da Filial de São Paulo, Gerente da Filial de Camaçari-BA, Gerente Geral de coligada MNKF – Imperator, Gerente da Divisão Industrial, Gerente da Filial do Rio de Janeiro, Engenheiro de Vendas e Engenheiro Supervisor de Obras na Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S/A, companhia aberta atuante nas áreas de bens industriais, construção e engenharia e serviços diversos.